CAI O PANO SOBRE A PESCA DESPORTIVA NA PRAIA DE GUINJATA EM INHAMBANE

Categoria : Nacional
Sub-Categoria : Moçambique
Publicado no dia 2019-06-10 07:07:38


CAI O PANO SOBRE A PESCA DESPORTIVA NA PRAIA DE GUINJATA EM INHAMBANE


Caiu o pano sobre a pesca desportiva na praia de Guinjata, distrito de Jangamo na Província de Inhambane que vinha decorrendo desde o último Domingo.

O Administrador do Distrito de Jangamo, Azarias Xavier disse na cerimônia de encerramento nesta sexta-feira (7) que foi uma marco para o Governo do Distrito ter testemunhado a 22ª edição da pesca desportiva, por ter movimentado muitos participantes a aquela parcela.

Por seu turno, o Director Províncial da Cultura e Turismo, Fredson Bacar em representação do Governador de Inhambane, fez saber que o Governo vai continuar a potenciar o turismo nesta província, que nos último anos tende a contribuir significativamente no crescimento da produção global desta parcela do país.

Com a vinda dos turistas, Fredson Bacar realçou que o Governo obteve uma contribuição em receitas a partir da entrada dos participantes até ao licenciamentodos mesmos.

Para Zeca Cuamba, representante da Pro-Service Lda, disse que foram Sete dias de muita diversão para as populações e os turistas de Guinjata e Inhambane no Geral.

Cuamba, garantiu que a organização já está a trabalhar para que o próximo ano a competição continue, visto que foi arrecadado pouco mais de 200 mil meticais no processo da inscrição.

A equipa vencedora  recebeu um barco de pesca avaliado em mais de 1.200.000 Meticais, por ter conseguido durante a competição acumular cerca de 40kg de pescado